segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TCTP fechou a terceira semana de aulas

pela equipe de Comunicação

O III Curso Internacional de Promoção da Saúde, Desenvolvimento Local e Municípios Saudáveis (TCTP), realizado pelo NUSP, reservou para a terceira semana de aulas, explanações e debates acerca de Políticas Públicas Saudáveis, Participação Social e Intersetorialidade e Saúde e desenvolvimento, e desenvolvimento local.
Africanos e brasileiros tiveram contato com professores da UFPE, da UFRPE, da FIOCRUZ/NESC e do CEPEDOC. Ao longo das aulas, os participantes participaram de dinâmicas e fizeram reflexões coletivas e individuais acerca de questões tais como as relações indissociáveis entre desenvolvimento, ambiente e saúde; se debruçaram sobre o conceito de política pública saudável e suas implicações com a saúde, qualidade de vida e construção de municípios saudáveis. Também tiveram contatos com o referencial teórico que define os princípios conceituais sobre desenvolvimento local e suas dimensões culturais, sociais, ecológicas e econômicas. Identidade cultural, solidariedade, cidadania e globalização foram temas que também estiveram na ordem do dia nesta terceira semana do curso.
O curso entra agora em uma reta final, onde os participantes ainda terão algumas aulas expositivas e uma visita de campo ao município de Pombos, mas terão que dedicar mais tempo a preparação das suas propostas de intervenção em seus países de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário