terça-feira, 18 de outubro de 2011

NUSP leva equipe africana ao município de Águas Belas esta sexta-feira

 por Gorete Linhares

grupo de africanos participantes do curso
No decorrer do III Curso Internacional de Promoção da Saúde, desenvolvimento local e municípios saudáveis, que teve início no último dia 10, o NUSP promove nesta sexta-feira, dia 21, atividade de campo no município de Águas Belas, que integra a Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis.
A equipe africana, bem como os brasileiros que participam do curso, terão a oportunidade de observar in loco a execução e os resultados de diversas atividades previstas no Plano de Município Saudável de Águas Belas, especialmente ações voltadas para as comunidades tradicionais da cidade. Tais ações se coadunam com os objetivos e princípios da Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis.
Na sua terceira edição, o Curso Internacional de Promoção da Saúde, desenvolvimento local e municípios saudáveis, implementado no âmbito do TCTP – Programa de Treinamento para Terceiros Países Brasil-Japão, conta com a participação de 22 profissionais e lideranças comunitárias de Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Princípe e do Brasil.
O curso se estende até o dia 11 de novembro, perfazendo um total de 168 horas distribuídas em aulas expositivas, oficinas de trabalho, atividade lúdicas e dinâmicas. Ao final do curso os participantes devem ter elaborado um projeto de intervenção para o seu local de origem.
O curso é uma realização do NUSP-UFPE em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA e Agência Brasileira de cooperação – ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário