quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis ganha espaço na FEMUPE


por Ellen Reis
A Feira dos Municípios de Pernambuco (FEMUPE), realizada nos período de 03 a 07 de Agosto, contou com aproximadamente 90 stands espalhados pelos quatro cantos do Centro Escolar de Práticas de Educação Física (CEPEF). A terceira edição do evento foi, pela primeira vez, realizada no interior do Estado – mais precisamente no Agreste Pernambucano – no município de Lajedo.
Entre os expositores estava a Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis que, representada pelos municípios de Barra de Guabiraba, São Joaquim do Monte (Barra do Riachão), Limoeiro e Pombos, divulgou o trabalho de artesãs, as ações realizadas pelo Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social na Rede, bem como os materiais sobre o Método Bambu e os boletins produzidos pelo NUSP.
Para a Rede a experiência foi enriquecedora por, não apenas permitir a troca de experiências entre o público, os artesãos e a cultura, mas também contribuir para dar maior visibilidade aos produtos locais na medida em que o evento representou uma vitrine de exposição da cultura pernambucana.
Como estratégias de divulgação, os municípios da Rede juntamente com a Universidade Federal de Pernambuco, a PROEXT (Pró-Reitoria de Extensão) e o NUSP, produziram etiquetas para identificação dos produtos dos quatro municípios, além da distribuição dos folders com informações sobre o trabalho dos artesãos.
Nos cinco dias de Feira os portões ficaram abertos das 14hs às 22hs e o público pôde usufruir de uma programação bastante diversificada: shows, danças, teatro, cordel, artesanato e muito mais da cultura popular. O evento foi realizado pela ação conjunta entre a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a Prefeitura de Lajedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário